quarta-feira, 11 de maio de 2011

Housekeeping


"O Segredo é Valorizar as Pessoas"
Grande parte das empresas ainda persiste num processo de identificação de talentos, baseado apenas no reconhecimento de competências técnicas, com pouca ou nenhuma preocupação com a valorização humana como estratégia de gestão. É bem possível que neste preciso momento alguém esteja a entrar no seu quarto de Hotel e olhe ao seu redor completamente surpreendido com o aspeto limpo, higienizado,arrumado, cuidado e valorizado sentindo-se um cliente confiante, seguro e satisfeito pelo serviço adquirido. Acabando muitas vezes por felicitar o excelente serviço prestado pela equipa de Housekeeping (a), e é a si que o deve. Sim, a si que hoje foi pró-ativa, empenhada,dedicada na melhoria contínua e acrescentando valor ao seu trabalho e à sua empresa. Não é por acaso que é consensual afirmar que o crescimento económico de uma qualquer empresa vem acompanhado por um projeto definido de valorização de todos os colaboradores diretos e quando o capital humano passa a ser valorizado e incluído em termos de política, a satisfação de cada um destaca-se numa escala crescente e o seu envolvimento traduz -se na satisfação de todos os que fazem parte do projeto. É por estes e outros fatores que a gestão de topo necessita com urgência dedicar um novo olhar sobre quem gera valor na sua empresa e focar a sua atenção numa Secção(b) por vezes tão banalizada e que é determinante para a satisfação do cliente versus serviço na escolha preferencial desta ou de outra unidade hoteleira.

“Todo o apreço e dedicação que consagramos aos nossos colaboradores são retribuídos sob a forma de fidelidade, entusiasmo e dedicação total.” “O melhor minuto que despendo é aquele que invisto nas pessoas.” “ Os objetivos dão início a comportamentos as consequências mantêm comportamentos.” Ir ou Não ir O compromisso de trabalhar e viver com qualidade – Francisco Muro

Conceitos
(a)HouseKeeping–Secção de um hotel responsável pela limpeza, arrumação e manutenção das zonas de hóspedes, zonas de serviço e áreas públicas.

(b)
Secção de Housekeeping
Carla Fino

Sem comentários:

Enviar um comentário